A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista de 8.269 candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição para o vestibular 2020 e da modalidade Enem-Unicamp.

A lista pode ser acessada no site oficial da Comvest. Em 2019, a Unicamp recebeu 10.598 pedidos e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados.

Os convocados vão receber via e-mail um comunicado sobre o benefício atendido. Vale lembrar que o contemplado não está automaticamente inscrito no vestibular 2020.

É preciso fazer a inscrição, quando o processo for aberto em 1º de agosto, e incluir o código de isento. A modalidade Enem-Unicamp terá inscrições abertas em novembro.

Os candidatos não contemplados podem solicitar recurso na página da Comvest. O pedido pode ser feito até o dia 26, às 17h.

Três modalidades

A Unicamp ofereceu a isenção em três modalidades. A maior parte das isenções foi para a modalidade 1, para famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio). Foram 7.039 beneficiados.

Na modalidade 2, para funcionários Unicamp/Funcamp, foram 13 candidatos.

Na modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências, biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia. Foram beneficiados nesta modalidade 1.217 candidatos.