Rio – Faltando três semanas para o início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) muitos estudantes já estão com os nervos à flor da pele. Porém, especialistas recomendam muita calma nessa hora. “Meu principal conselho é que os alunos evitem estudar demasiadamente porque um cérebro cansado não tem capacidade de absorver conhecimento”, alerta o professor Rubão, coordenador do Vetor Vestibulares.

O professor Rubão também sugere ao estudante que arranje um tempinho para estar com amigos e família, pratique esportes e que vá ao cinema. “O que preferir, sem culpa”, aconselha. Se a receita é relaxar, outro experiente mestre defende que até os estudos devem ser feitos de maneira mais recreativa. “Às vésperas das provas, nossa maior preocupação é que o aluno se prepare de forma divertida e leve”, afirma Diego Viug, coordenador pedagógico do ProEnem, que agendou aulão gratuito e presencial, em parceria com a Univeritas.

Reportagem completa: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/10/5582894-enem-revisao-com-direito-a-muita-diversao.html