O Sistema de Ensino Vetor foi criado por professores com ampla experiência em sala de aula dos principais cursos pré-vestibulares de SP, com o objetivo de oferecer uma preparação diferenciada para os principais exames e Enem.

Da longa prática em sala de aula, foi criado o Curso VETOR, curso pré-vestibular que apresenta os seguintes diferenciais:

1 – 40 ALUNOS POR SALA – Número de alunos ideal.

No Curso VETOR, o aluno é conhecido pelo próprio nome. Ele não é apenas um número entre 120, 140 alunos por sala de aula. Como tirar dúvidas com o professor com tantos alunos por sala de aula? Com 40 alunos por sala, não só conseguimos manter a dinâmica da aula, tornando-a agradável e prazerosa, como atendemos todas as questões dos alunos. Percebemos a dúvida do aluno antes mesmo de ele se manifestar para expor suas dificuldades.

2 – AMBIENTE – O ano de cursinho é muito estressante. Não é? Por isso, tudo tem de ser muito bem pensado para atenuar o máximo possível este desgaste.

No Curso VETOR, todos os ambientes – sala de aula, sala de estudo, set de coaching, secretaria – foram pensados para ampliar o conforto do aluno. Para que ele se sinta amparado, se sinta em casa. Para que a atividade de acordar e se dirigir ao cursinho não seja feita com sofrimento, mas sim que seja uma atividade cotidiana que traga satisfação ao aluno.

3 – DIVERSIDADE – Imagine se todos os habitantes do planeta fossem iguais. Não teria graça, não é? A diversidade enriquece o conhecimento do ser humano. No Curso VETOR, seguindo a orientação das mais modernas empresas, as diferenças são respeitadas. Não são feitas apologias, tampouco discriminação de nenhuma espécie. A individualidade de cada pessoa é amplamente respeitada.

Rubens Carnevale – Diretor S.E. Vetor

Prof – Assel Lessa

Prof. Alvânio

4 – PROFESSORES – Professor de curso pré-vestibular, além de dominar profundamente a matéria, tem de saber motivar os alunos. No Curso VETOR, todos os professores têm ampla experiência em sala de aula nos principais cursos pré-vestibulares de São Paulo. Além disso, em nosso quadro de professores há autores consagrados e citados nos principais vestibulares, além de examinadores e corretores de alguns dos exames vestibulares mais disputados.

5COACHING – O Coaching tem como princípio a exploração dos recursos inerentes ao indivíduo, tendo em vista o reequilíbrio da vida. Por meio da descoberta com o indivíduo, surge um espaço de aprendizagem e desenvolvimento pessoal. Todos os alunos do Curso VETOR têm à disposição sessões de coaching (com coach certificado pelo IBC). Por meio de técnicas especializadas, potencializa-se o desempenho do aluno para que ele obtenha rendimento de alta performance em um intervalo menor de tempo. Dessa forma, o aluno do Curso VETOR aumenta seu desempenho nos principais Vestibulares e Enem.

6 – CARGA HORÁRIA – O bom desempenho nos principais vestibulares depende de uma carga horária forte e com distribuição adequada das matérias.

Ser profundo conhecedor apenas de uma ou duas matérias não garante bom desempenho em provas. No Curso VETOR, são 52 aulas semanais. TODAS PRESENCIAIS!

Atualidades, Filosofia, Sociologia, Redação estão na grade com aulas semanais, além das 8 aulas de Português, Matemática e Física, 6 de Biologia e Química, entre outras. Nosso aluno assiste às aulas de segunda à sábado pela manhã (uma vez por semana, à tarde, os alunos assistem às aulas de Inglês). No Curso VETOR, o aluno tem tempo para estudar à tarde. Em média, a tarefa para casa é de 100 questões diárias (EQUIVALE A 6 PROVAS DO ENEM POR SEMANA!!!)

7 – MATERIAL – O material do Curso VETOR segue as mais produtivas estratégias de aquisição de conhecimento.

Você sabia que estudar lendo, grifando e fazendo resumos provoca uma retenção de apenas 10% do conteúdo? Resolvendo exercícios, seu rendimento de retenção chega a 70% do conteúdo.

Por isso, nosso material, além das apostilas com resumos teóricos, oferece aos alunos uma coleção de apostilas e exercícios com aproximadamente 25.000 (VINTE E CINCO MIL!!!) questões dos principais Vestibulares e Enem.